Olivença é Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olivença é Portuguesa

Ainda há quem se orgulhe de ser português e tenha amor a Portugal. Assim sendo, não devemos ficar apenas nas palavras, mas passar aos actos.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Olivença ou Olivenza?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Rokalentejano
Admin
Rokalentejano


Número de Mensagens : 10
Idade : 63
Data de inscrição : 09/12/2008

Olivença ou Olivenza? Empty
MensagemAssunto: Olivença ou Olivenza?   Olivença ou Olivenza? Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 11:11 am

Olivença ou Olivenza?

Olivença ou Olivenza? Oliv_l10


Apesar de quase 205 anos de repressão, de proibição do uso da língua portuguesa; apesar de durante o regime Franquista ter havido fuzilamento e prisão dos oliventinos pró-Portugal; castelhanização dos nomes (apelidos) portugueses; destruição de símbolos portugueses; introdução de espanhois na sua população; proibição do uso da bandeira portuguesa...

Olivença continua a falar algum português e a ter expressões portuguesas no seu castelhano; continua a ter o folclore português; continua a ter monumentos tipicamente portugueses; a ter a rica gastronomia portuguesa e alentejana; continua a não ter nenhum marco de fronteira luso-espanhol; continua a ser efectivamente portuguesa, de alma e de lei...

Olivença ou Olivenza? Band_p10


Olá a todos, este grupo pretende ser mais uma pedrada no charco, contra a cobardia e o conformismo que se apoderaram da "classe dirigente" de Portugal. Uma classe política dirigente cobarde e vendida, que, entre outras coisas, continua a permitir que uma parte do território português continue em mãos estrangeiras, sem que nada digam ou façam!

Já no passado, especialmente nos séculos XIV e XVI, foi a classe dirigente de então que pôs em causa a independência de Portugal. Teve que ser o povo, contrariando os dirigentes traidores de então, a pôr tudo nos eixos! Agora, e este caso vergonhoso de Olivença é um bom exemplo, tem que ser novamente o povo a pôr os políticos cobardes na linha, honrar a memória dos antepassados, e exigir aquilo a que Portugal tem direito!

Para os portugueses de alma e coração a luta é justa, é para endurecer e levar até ao fim!

Sejam bem-vindos(as) ao grupo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://olivencaportuguesa.directorioforuns.com
 
Olivença ou Olivenza?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Olivença é Portuguesa :: Ao público em geral :: Olivença ou Olivenza-
Ir para: